sábado, 24 de novembro de 2012

Ode à UERJ


Lugar de gente repleta de sonhos
Que aprende pr’um dia realizar.
Felizes mesmo em dias enfadonhos,
Já que, ao atravessar a rua, há o bar.

É certo que ouvimos notícias tristes
Que tratam de dizer em alto e bom som
Que desse mundo cão há quem desiste
E opta por não ver mais luz do sol.

Mas ‘inda assim, tornamo-nos daltônicos
Desde que começamos a adentrar
No universo de curiosos crônicos,

No recanto de aprendizes infinito.
E o que afirmam ser cinza, corrigimos sem pensar:
- A UERJ porta cores. Tenho dito!

12 comentários:

  1. Lindo!
    A cara da nossa UERJ <3

    Duda.

    ResponderExcluir
  2. Bem bem a cara de qualquer faculdade!
    Gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. comerei muitos chocolates mesmo querida *

    seu blogue é um amor, adorei!

    beijos! e obrigada pela força *

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Onde se semeia
    conhecimento,
    se inspira
    a vida...

    Que amar seja para ti
    o objetivo de cada instante.

    ResponderExcluir
  5. Eu fico sempre apaixonada pelas coisas que você escreve, você tem muito talento!

    Quando li seu comentário pensei 'será que todo mundo tem um amor desses? e o que faz ele dar certo', espero ter a sorte mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou maravilhada com a sua poesia, linda. Deu até vergonha do meu blog hehe, segui aqui, bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece até coisa traçada, há sempre um bar depois da porta da entrada...

    Adorei isso aqui (:

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do poema, divertido e com o ritmo certo. Simples e gostoso de ler.

    Beijos.

    P.s.: respondi seu comentário lá no blog. =D

    ResponderExcluir
  9. Menina, seu poema ficou lindo... E me deixou com saudade da faculdade ehehehe

    ResponderExcluir
  10. Muito bom!
    Eu tenho aprendido a gostar da UERJ, comecei esse ano o mestrado lá e já começo a me sentir um pouco em casa...
    Bjus e carinhos, fica com Deus

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?