segunda-feira, 26 de setembro de 2011

sem título #2

   Ganhei, no ensino médio, um motivo a mais para acreditar na educação do meu país. Ganhei um estímulo para ignorar as caras tortas que me olham quando digo, sorrindo, que quero ser professora. Ganhei uma esperança equilibrista cheia de Graça.
   Ave, Maria! O senhor é convosco, e minha gratidão também. Bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do teu trabalho: consciência.
   Ave, Maria! Somos todos soldados, e o magistério tem mais poder que mil armas de fogo. E se é de batalhas que se vive a vida, vamos à luta! Amanhã vai ser outro dia.
   Ave, Maria! Que tua Graça se espalhe pela maior extensão que conseguir, e que se entrelace com tantas vidas  que, como a minha, estão apenas começando. Bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre: formando. Verás que um filho teu não foge à luta, Maria. Porque o sonho é importante feito oxigênio para os raros de alma jovem. E um sonho que se sonha só, é só um sonho. Mas um sonho que se sonha junto, entra pra história.

Aquele abraço!

3 comentários:

  1. O que dizer, Luísa, além de que adoro idealismo, coragem e determinação?

    Texto de arrepiar, parabéns!

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, Luisa. Simples, objetivo e belo. É bem verdade que nem tudo que queremos fazer encontramos apoio. Vá em frente, ok!!!

    ResponderExcluir
  3. :) Muito Bom Lu ! Tem um pouquinho de Raul ai né? haha

    Tem mesmo que ignorar essas caras tortas,que te olham quando você diz que quer ser professora. Tem é que ter MUITO orgulho disso,principalmente porque você é boa nisso ( eu acho,né...) !
    Eu sei como é... A maior parte das pessoas me olham e dizem: Filosofia? Pra quê ...? Isso é bobagem
    Uma vez até riram na minha cara, mas enfim... Eu não ligo.

    Continue escrevendo, amo ler seu Blog...

    Beijos,

    Ana Clara

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?