sábado, 27 de outubro de 2012

Lei de Newton


música ambiente sugerida:



pode deixar
que eu falo
(baixinho)

ninguém vai ouvir nada dessa vez



e se, hein?

e se eu quiser
o escuro do teu quarto
de novo
e de novo
e de novo?



deixar meu corpo
do lado do teu
me diverte

a reação do teu corpo
do lado do meu
me diverte

dá vontade
de te provocar
até você perder o controle
e ter vontade
de me provocar
até eu perder o controle

e aí a gente perderia o controle junto
como quem não quer mais achar



também não quero perder você
e já ouvi isso de gente a quem perdi
perdi pro amor
perdi pro tempo
perdi pra vida

dito assim, estar vivo não parece bom
mas a verdade é que
se perdi, é porque
tive amor
tive tempo
tive vida

então sou grata
mas esse não é o ponto

aliás,
o ponto não é
o ponto somos

nós

você funciona como um perfeito antídoto para a minha tristeza crônica
e essa é a única tristeza que precisa de antídoto
convivo bem com a tristeza carta
também sei lidar com a tristeza poesia
e sou igualmente diplomática com a tristeza conto
mas a tristeza crônica é ácida demais pro meu paladar

e você neutraliza toda essa acidez
com seus
dente
língua
beijo
mordida
toque
olhar
sussurro
lábia
lábio
braço
mão
perna
pé e...
afins

porque quando eu saio de perto de você
o seu rastro fica pairando na minha vida por um tempo
e durante esse tempo
eu nem me lembro da tristeza crônica
que se autobiografa em mim

pudera!

a dose de você que você me dá
é na exata medida da minha vontade

a vontade, essa doença
que, caso seja degenerativa,
precisará de doses maiores
(ainda que haja, com isso,
um certo risco de overdose)

mas isso é assunto pra depois...
sei que, agora,
se me perguntarem o que eu quero
direi com sinceridade que quero meu antídoto

desse jeito, assim,
sem nome, sem expectativa,
sem passado nem futuro,
sem nada de diferente do que é nesse exato momento
nada de paixão, essa filha da putrefação
de amor, só o amor híbrido do Chico César - a tal amozade
no mais, só essa vontade insana
que eu tenho de você,
que você tem de mim
e que a gente tem da gente
há bem mais tempo do que saberíamos admitir



no futuro do pretérito
eu paralisaria meu pensamento,
fecharia as janelas da alma,
e abriria as portas do corpo
pra vida entrar

no presente do indicativo
um suspiro gera um toque
e um toque gera outro
que gera outro
que não se preocupa nem um pouco
com o destino dessa reação em cadeia

7 comentários:

  1. Sabe quando você lembra de alguém durante uma leitura? Então...

    ResponderExcluir
  2. Ah quantos suspiros dou quando compareço no seu blog e vejo o que você escreve. É uma maravilha! *-*

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Intenso o teu lirismo, hein! Gostei. Bjo

    ResponderExcluir
  4. dito ate parece que a vida nao ´é boa
    você funciona como um perfeito antídoto para a minha tristeza crônica


    ah eu copiei....

    lindo, simples....simples lindo

    ResponderExcluir
  5. oiiiiiiiii
    achei seu blog sem querer e gostei mto daqui!
    lindo o que escreveu...
    uma toada de conversa... poesia simples, sem pretensão que fala mto!
    bjo
    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ei gostei muito da música, não conhecia... e do jeito que você brincou com as palavras pra formar esse texto bonito!

    ResponderExcluir
  7. a musica é uma saudação aos meus ouvidos *.*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?