quarta-feira, 16 de abril de 2014

estive pensando...

diz-se por aí que os olhos são as janelas da alma. creio que o avesso também vale: as janelas são os olhos da casa. nos observam viver. observam a vida correr nas ruas - ai, o lado de fora de nós! - e, a fim de não morrer de solidão melancólica, contam tudo o que veem às paredes que, como bem sabemos, tem ouvidos.

deve ser por isso que eu gosto tanto de janelas: elas me mostram o mundo e me mostram a mim bem mais do que qualquer espelho. e bem mais do que alcança a minha vã miopia.

3 comentários:

  1. Nossos olhos dizem mesmo tudo sobre nós, são as janelas da nossa casa, nosso templo cerebral, nosso tudo de íntegro e digno.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Janelas são mesmo muito mais do que uma finalização de arquitetura.
    Sublime, sublime.

    ResponderExcluir
  3. sensacional a sacada do inverso da janela da alma... os olhos da casa.

    vou contar às paredes como foram lembradas em poesia mais tarde.

    muito bom!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?