domingo, 5 de agosto de 2012

Por um fio


- Boa tarde. Meu nome é Juliana. Eu gostaria de estar oferecendo...
- Oi, Ju! Que bom que cê ligou! Eu to tão sozinha nessa casa! Achei que esse telefone não ia tocar nunca.
- Senhora, eu...
- Mas me conta, que que cê tem feito de bom?
- Senhora, eu estou no meu horário de trabalho, e eu gostaria de...
- Nossa, mas isso é um inferno, né? A gente nunca tem tempo pra gente! É só trabalho, trabalho, trabalho... E quando não é trabalho, e aporrinhação em casa. É por isso que você não sai desse lugar, menina? Porque vai ter aporrinhação em casa?
- Senhora, eu preciso trabalhar, por favor, me escuta: eu gostaria de...
- Mas que ideia fixa com trabalho! Escuta o que eu to te dizendo: separa mais tempo pra você. Você merece! Eu tava tendo aporrinhação em casa e no trabalho, né. Aí pedi demissão do trabalho e mandei todo mundo pra fora de casa. E tô ótima, em casa, sem ninguém pra me atazanar as ideias. Só que eu já limpei a casa toda três vezes, né.
- Senhora, por favor!
- Daí me bateu uma solidão, menina! Por isso que foi bom cê ter ligado. Tava precisando mesmo conversar com alguém. Cê não é de falar muito, né? Mas tudo bem, a gente tem que aceitar os amigos como eles são. E se você não tiver nada pra falar, eu tenho é assunto de sobra!
- CALA A BOCA, CACETE! ME DEIXA TERMINAR!
- Nossa, gente. Quanta deselegância. Eu aqui tentando ajudar, cheia de boa vontade, e sou tratada assim? Sou cachorro não, minha filha, pra ser tratada assim! Eu, hein. Escuta aqui: você não ta merecendo que eu use meu tempo contigo, não. Se não tem o que fazer, tem tempo livre pra aporrinhar os outros, vai procurar um emprego decente que te ocupe, viu? Que meu ouvido não é pinico, não. Passar bem.

A dona de casa, enfurecida, desliga o telefone.

2 comentários:

  1. Adoreiiiii! acredita que fiquei imaginando a situação todinha aqui? Às vexes dá vontade de fazer isso mesmo né?
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! Adorei esse texto, realmente seria muito bom se alguém fizesse isso!

    Obrigada pela visita no meu blog, vou procurar ler o que me indicou, começando pelo "Modernidade Líquida".

    Volte sempre lá, um grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?