quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Irresistível

Olha só o que eu achei pelos meus rascunhos... :)
 Sempre achei morango uma fruta bonita. Mas toda vez que me ofereciam, eu torcia o nariz e dizia "não gosto". "Você já provou?", era o que sempre escutava. E "Não. E nem quero provar" era a minha réplica clássica, sempre na ponta da língua. Um dia, resolvi provar. Devo confessar: de cara, me decepcionei um pouco. Era mais azedo do que parecia ser. Achei que o morango deveria ser doce, insuportavelmente doce, pra combinar com a sua aparência. Mas, na segunda mordida, cheguei à conclusão de que o morango tem o gosto exato que aparenta ter - eu é que não tinha olhado direito. O morango é uma fruta encantadora. Tem algo de misterioso, algo de pueril, algo de feérico... Pode parecer ridículo, mas o morango tem algo sem o qual eu não posso mais viver sem. Talvez porque ele simbolize minha descoberta de que dar uma chance ao desconhecido só por ser atraente pode culminar numa experiência fantástica.

2 comentários:

  1. Sempre achei uma "sacanagem" o que fazem com o sabor morango em yogurtes, balas, bolachas. tudo muito doce, rosa, e artificial. Como você, acho o moranguinho encantador... Uma das minhas frutas favortias!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. oi!
    vim conhecer o seu espaço.
    eu nunca tinha observado o morango dessa forma,mas concordo com você,acho que em relação aos morangos tínhamos uma outra ideia,do superficial é doce tão enjoativo as vezes,ma o verdadeiro mesmo um tanto
    amargo mas é o natural o verdadeiro rs
    bjos

    estou te seguindo....

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?