segunda-feira, 29 de abril de 2013

a voz da vó

canta, canta mais pra mim
tava tão bonito te ouvir cantar
me responde em italiano
senão eu finjo que nem te ouvi falar

muda o tom pra falar com o teu pai
e vê se ajuda mais tua mãe em casa
aquela moça é despudorada
e a sua gata tem cara de gente

porque o seu avô foi embora tão cedo?
vento nas costas dá dor de barriga
minha irmã virou uma carola chata
e se eu não fosse católica, era judia


-

E agora, nonnina, quem é que vai me desejar buona notte? Quem vai dizer que meu esmate azul é "hororoso", com aquele r só seu? Chamar minha gata de pulguenta, reclamar de frio em pleno verão no Rio de Janeiro,  citar Confúcio e dizer ah-ah quando alguém diz alguma coisa que você não gosta? Tudo bem, eu sei: você não escolheu viajar pra tão longe. Espero que tenha feito boa viagem, e que tenha conseguido descansar. Porque agora já ta na hora de você botar suas cascas de ovo nas plantas pra elas crescerem mais rápido, viciar todo mundo naquele seu molho de macarrão de-li-ci-o-so, deixar todos os anjos com cheirinho de alecrim e dançar muito Glenn Miller com o vovô, que com certeza ta te olhando com a cara mais apaixonada do mundo. Não esquece de me mandar aquela prometida dor de barriga quando eu fizer besteira, ta? Vou ficar atenta. E você vai me ver casar e ter filhos, sim, senhora. De camarote! Te amo demais, vó. Vou sentir saudade até meu dia de viajar, também. Buona notte. ♥


Um comentário:

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?