quinta-feira, 2 de maio de 2013

Kleinsorgen (ou "Pequenas preocupações")

 Direitos autorais na internet são uma questão complicada. Sabendo disso, confesso meu medo de postar aqui uma música minha. Não que eu seja uma brilhante compositora, mas eu tenho um certo afeto por essa canção - que vem depois de uma breve apresentação - e ficaria muito, mas muito triste MESMO se me roubassem ela. Já postei várias letras de músicas minhas aqui no blog, e, se não me engano, já cheguei inclusive a postar alguns áudios das respectivas canciones. Afinal, não é muita gente que lê isso aqui, de todo modo... Enfim: dessa vez me deu na telha postar o vídeo, e eis-me aqui.
   Essa música nasceu da seguinte situação: minha queridíssima amiga Thayrine é uma pessoa com muito lirismo, o que é relativamente natural vindo de alguém que curse Letras. Volta e meia, Thay dizia alguma coisa que me fazia retrucar: "ei, isso dá samba!". Sempre me pegava dizendo que alguma frase ou ideia dela daria uma boa cena ou uma boa música, mas nunca botava no papel as ideias que ela me dava sem querer. Um dia, ela disse que tinha feito um trabalho que merecia 10 só pela frase "a rígida métrica das horas" (KLEINSORGEN, Thayrine). E eu, pela milésima vez, disse: "uau, bonito isso! Dá música!". E ela? PLOFT: jogou na minha cara que eu nunca criava o que podia criar a partir das palavras dela. O que eu poderia fazer com um tapa na cara desses? Bom, fui fazer música.
   Composta, enviei a letra à minha amiga que disse gostar do que leu (espero que tenha gostado mesmo, porque ela é permeada de carinho. ♥). Só faltava uma coisa - o título. Eu disse: "Thay, fiz a música que prometi que ia fazer. Agora cabe a você encontrar o nome dela". Thayrine me enrolou, me enrolou, me enrolou até não poder mais. Deixei a música sem título até um insight recente. Perguntei qual era mesmo o significado do sobrenome dela, Kleinsorgen, e ela me lembrou: pequenas preocupações. Daí pensei: perfeito! Achei o nome da música! Agora só faltava cantar a música pra ela. Como quero que mais gente conheça essa canção, resolvi postar o vídeo que fiz hoje cinco minutos antes de sair pra aula (cheguei atrasada em Psicologia da Educação, vale dizer) então, a quem assistir, peço perdão pelas notas fujonas e pela letra que eu resolvi esquecer no meio do caminho. No mais, espero que gostem. Principalmente a Thay. (:

 Vídeo aqui.

Kleinsorgen
Me chamo Menina-Passarinho
Lanço aos quatro ventos os  meus ais
Mãe Terra construiu meu ninho
Feito só de notas musicais

Há quem diga que sou condoreira
Voei alto de longe daqui
Só que ninguém sabe uma besteira:
Pássaros tem medo de cair

Enquanto houver canção
Eu não sou só
Enquanto houver canção
Posso viver

Enquanto houver canção
E amanhecer
Canto pra mim
Encantos pra você

Acho que me perdi do meu bando
Vento dia desses sussurrou
"Presta atenção no meu comando:
Voa, passarinho desertor!"

A rígida métrica das horas
Faz o tempo me desesperar
Deixo, antes de ir embora
Promessa de volta, Sabiá

Enquanto houver canção
Desato os nós
Enquanto houver canção
Sou mais que ser

Enquanto houver canção
Estamos sós
O sonho, o tempo, o vento
E minha voz







Beijos passareiros,
Lu




Um comentário:

  1. Uma canção inspirada junto com uma voz única.
    Sugiro que continue a escrever e a cantar. E registre suas músicas na Biblioteca Nacional. Existe mais potencial do que você possa imaginar.

    Honrado por ler e ouvir tudo isso.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?