segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Reinventando o clichezão de ano novo

Desejo ao mundo que 2014 seja um ano melhor do que os 2013 anos anteriores conseguiriam ser se fossem somados.

Que em 2014 haja mais boa vontade e tolerância entre os povos e entre indivíduos de um mesmo povo. Que sejamos gentis à família, aos amigos, ao gari e à secretária. Que buzinemos menos no trânsito.
Que tenhamos consciência de sermos uma unidade: a espécie. Que zelemos por ela e pelas demais espécies que habitam o planeta.

Desejo a todos os que já me leram e aos que já me escreveram, e aos que já me sorriram, aos que não vão muito com a minha cara e aos que nunca ouviram ou ouvirão falar sobre mim, que confiem no que acreditam e defendam sua ideologia com toda a força, mas que estejam abertos para ouvir, respeitar e considerar a opinião alheia.

Desejo bom senso a todo adulto e infância a toda criança.

Desejo que você alcance seu maior objetivo sem ferir a busca de ninguém, queira você encontrar um amor, ganhar mais dinheiro, se livrar de um vício, obter fama, ter mais saúde, se conectar com deus, ter um filho, publicar um livro ou plantar uma árvore.

Que não se realizem todos os seus sonhos, mas que você lide de forma madura com as frustrações e que não deixe de seguir sonhando e de correr atrás da realização de cada um dos seus sonhos.

Que uma brisa leve arranque sutilmente os rancores, mágoas e desafetos de 2013 do nosso pensamento, e que a partir de agora haja só perdão – a si e aos outros.

Que nos ajudemos mutuamente e sem querer nada em troca, ainda que não nos conheçamos.

Desejo a todos os que acreditam no poder do amor, da alegria e da gratidão, enxurradas de persistência para inundarmos o mundo de amor, alegria e gratidão.

Desejo sol para que nossos dias sejam cheios de luz e calor. Luas cheias que iluminem nossas vidas quando tudo parecer muito obscuro. Luas novas para que aprendamos a conviver com nosso lado mais obscuro.

Uma primavera repleta de cores e um inverno bem agasalhado a todos. Dinheiro sobrando no final do mês porque soubemos e pudemos gastá-lo bem. Louça para lavar porque houve o que comer.

Rotina apertada com muitas atividades que nos deem prazer. Longas noites de sono.

Terças feiras de chuva e sol, para termos arco-íris, e almoços de domingo com a família. Sextas de festa à noite toda e sábados de praia ao fim da tarde. Quartas feiras começando com o despertador na soneca e quintas feiras terminando com um bom beijo na boca e/ou o abraço apertado de alguém querido.

Que em toda segunda feira tenhamos o ânimo do réveillon.

Feliz 365 próximos dias. Não se esqueça de estar vivo.


Com muito carinho,
Luísa Zanni

2 comentários:

  1. Um feliz Ano novo para você também. Que esses sejam 365 dias diferentes dos outros zilhões que já tivemos.

    ResponderExcluir
  2. Que o dobro, o triplo e o quádruplo desses desejos se aplique a sua pessoa. Toda essa atenção merece atingir lugares altos e distantes, é honesto. É sincero. É plausível de realidade. Que esse seja o seu ano.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?