sexta-feira, 20 de julho de 2012

Playlist atualizada

 Desde antes de ver um vídeo da Mallu Magalhães no Altas Horas, eu já não ia com a cara dela. Achava ela sem sal, as músicas chatas, e o jeito de cantar, então, nem se fala. Mas aí eu assisti o clipe de Velha e louca e fiquei totalmente encantada com cada segundo do vídeo. Sério: dos 1218775 views que o vídeo conta até agora, uns 200 devem ser meus. Achei a mensagem intensa; a música, super bem feita; as palavras, ditas por quem sabe do que ta falando. Só o jeito dela cantar que continuou me irritando... Aí eu resolvi fazer do meu jeito. Quer dizer, nós resolvemos: eu e Ana Clara passamos um dia ótimo fazendo e comendo pastel, fofocando e cantando. Tem coisa melhor?


 E foi assim, sem maquiagem, sem edição e sem pretensão que a gente fez nossa versãozinha caseira de Velha e louca - que, particularmente, me agrada mais do que a original. Mas eu sou suspeita, né? Bom, o fato é que eu tô superando a minha implicância com a Mallu. Bem lentamente, mas tô. Ela fez uma gracinha de música pro Camelo, e, confesso, vem ganhando meu respeito.
 O que tem de querido diário nesse post? Ah, falta menos de um mês pra eu fazer 19. E eu não me sinto nem com 18. E eu não ligo, agora eu sigo o meu nariz. Sabe, essa história toda de rótulos parou de me irritar. Eu simplesmente não preciso de mais nenhum deles (devo estar no estágio da aceitação). Eu realmente to ficando velha e louca. "Em cada canto eu vejo um lado bom".

ps. Ah, amigos! De tempo passado, presente ou futuro: feliz dia!





7 comentários:

  1. Te entendo porque comigo rolou a mesma coisa! Tinha um conceito péssimo da Mallu, achava ela uma chata, mas quando vi o clipe... Nossa! Ok, não mudou muita coisa, mas ela tem ganhado meu respeito também. Essa música é o maior barato! Diz muito!
    Curti tua versão, tu tens uma voz bacana, bem bonita. Não sei se eu já disse, rs. E olha, não parece que vai fazer 19, não, hein. Parece mais velha. Me desculpe, não é ofensa. Haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Escrevi (mas ainda não publiquei) uma crônica sobre a Mallu crescida. Também torci o nariz para quando essa pirralha chegou, mas hoje ela é uma moça linda e segura de si. Cresceu. Amadureceu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você mudou sua opinião sobre a Mallu, ela está mesmo, a cada dia impressionando mais várias pessoas que falavam coisas ruins sobre ela sem ao menos conhecer, agora ela já pode mostrar pra todos que mudou, esta mais bonita, madura e bem evoluida musicalmente. O ruim da maioria da populacao brasileira que não sabe respeitar as pessoas e acabam falando sempre coisas sem ter a minima noção ou pensar antes de falar, principalmente no começo da carreira ( que ao em vez das pessoas curtirem o fato de ela ser avançada musicalmente - nao falo de voz - diziam " que menina idiota " ) mas eí, quem nao fazia coisas idiotas com 14/15 anos ? Ela virou famosa e agora ta ai, fazendo cair o queixo de muita gente e mostrando ainda por cima que todo mundo cresce ( e amadurece ).
    Legal o seu vídeo, e bom que as pessoas ficam sabendo mais sobre a música, o clipe e comecem a procurar e a ver de outras maneiras.... Mas na minha opinião tua voz não é melhor do que a dela, pelo menos pra essa musica e esse tipo. Sua voz combinaria mais com as musicas da Paula Fernandes... mas parabens pelo seu trabalho e da tua amiga no violão apesar de estar estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, sinceramente, eu não achava ela evoluída musicalmente, lá atrás. Achava "Tchubaruba" uma bobagem sem tamanho e isso era suficiente pra não querer procurar saber mais sobre ela. Mas nesse ponto eu concordo: ela amadureceu muito, e eu to curtindo algumas músicas dela apesar de não gostar mesmo do jeito dela de cantar (embora ache que até isso seja uma questão de tempo, do jeito que ando encantada com "É você que tem").
      Não conheço quase nada de Paula Fernandes, vou ouvir ._.

      Excluir
  5. Ficou realmente muito bom, assim como todo o seu CD e suas músicas e etc.

    Fora o sarcasmo, falta algo que você não entende nada sobre música, que diz respeito ao sentir e se expressar. Você cantando não expressa nada, além da sua arrogância e prepotência. Fica claro na sua voz, na sua atitude, na ansiedade de se mostrar melhor que faz com que você saia bem pouco do tempo.

    Música não é exibicionismo ou uma competição. Quando um músico compõe de alma ele se expressa perfeitamente pela sua criação...o seu dizer é completamente diferente do dizer dela. Infelizmente aqui e acolá só vejo inteligência não aliada a sabedoria, valores, sinceridade e emoções. Algum dia quem sabe você perceba tudo isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryo, eu canto do jeito que eu sinto que devo cantar. Desde que ouvi Velha e louca tive vontade de cantar diferente da Mallu. Olha que curioso: da mesma forma que você não curte o meu jeito de cantar, eu não curto o dela. Simples! A música que ela escreveu, pra mim, traz um dizer diferente (como vc disse) do que o dizer que ela ME passa enquanto canta. É uma pena que tudo o que eu sinto com essa música não tenha chegado a você. Me sinto muito bem mesmo cantando essa música, e minha última intenção foi cantar pretensão ou arrogância.
      Carrego pretensão e arrogância, sim, e não me orgulho nem um pouco disso. Mas felizmente carrego inteligência aliada a sabedoria, valores e sinceridade, também. É uma pena que você não tenha percebido isso.

      E sobre tentar me dizer do que se trata ou não se trata a música, só isso: http://migre.me/9ZQUz.

      Excluir

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?