terça-feira, 15 de maio de 2012

Há sim


- Ai, ai, ai, ai! - gritava a menina, exagerando, como de costume, ao externar a dor que sentia.
- Que foi, pequena? - socorreu-lhe o garoto, enviado pelo anjo da guarda.
- Eu caí da bicicleta! Tá doendo muito! Olha, fez machucado!
- Ih, mas isso passa. - disse, fazendo carinho em torno do arranhão.
- Eu sei que passa, mas tá doendo mesmo assim! Eu nunca mais vou andar de bicicleta! Eu odeio bicicleta! - bradou.
- Odeia? - disse o garoto, com um meio sorriso nos lábios.
- O-DEI-O!
- Mas não é legal andar de bicicleta?
- É, mas aí eu me distraí e vim parar aqui no chão. Eu nunca mais quero cair da bicicleta!
- Vem, eu te ajudo a levantar - ela se apoiou nos braços dele, que pareciam infinitamente mais fortes que o dela - Olha, esse machucado vai fazer casquinha.
- Eu sei, né. Eu já me machuquei antes. - disse-lhe, do alto de sua inexperiência.
- Ah, então você também sabe que não vai resistir e vai puxar a casquinha várias vezes, né?
- Sei... Como é que você sabe?
- Porque eu fiz igualzinho quando caí da bicicleta. Mesmo sabendo que isso vai fazer o machucado ficar aberto pegando poeira e fazendo dor por mais tempo, né?
- Uhum. Você também parou de andar de bicicleta?
- Durante muito tempo, parei sim. Mas aí eu percebi que eu não caí por culpa da bicicleta. Eu caí porque eu me distraí. E andar de bicicleta é legal demais, eu não podia passar o resto da vida sem! Só comecei a prestar mais atenção.
- Mas e se você se distrair de novo?
- Ah, isso já aconteceu. E eu caí, e fez casquinha, e eu tirei a casquinha várias vezes antes de sarar.
- E mesmo assim não cansou da bicicleta?
- Não. Porque eu ligo mais pra bicicleta do que pro machucado, entendeu?
- Entendi - sorriu a menina. E tinha entendido mesmo.
- Você pode botar um band-aid no machucado, também. Aí quando você pensar em arrancar a casquinha você lembra que não quer sentir dor de novo.
- Eu não tenho band-aid aqui... Só em casa.
- Quer que eu vá contigo até a sua casa?
- Pode ser, mas eu moro longe... E minha perna ta doendo muito.
- Não tem problema, vem de bicicleta comigo.
Ela olhou pro machucado, pra bicicleta e pro garoto... Pensou, pensou, pensou...
- Ta bom - disse enfim, a pequena - Mas vê se você não se distrai nem um tiquinho, hein?
- Pode deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?