segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sobre reciprocidade e queda livre (ou "Eu de tpm pensando demais")


   Eu sei que o que a gente sente é sempre igual. E isso significa que dentro de você ainda há algum amor e alguma vontade, mesmo que esse amor e essa vontade se mostrem pra você, na maior parte do tempo, só como revolta por não ter dado certo logo com a gente, que acreditou tanto. Há algum “e se?”. E há também alguma raiva - arriscaria dizer que há algum ódio - e algum quase-arrependimento. Há medo de se envolver com outras pessoas, conseqüência de um esporádico questionamento de “afinal, porque outra pessoa e não você?”. E aí então há as respostas (que se tornam automáticas com o tempo)... Os mil motivos pra não estarmos lado a lado nesse exato momento. Ah, nós sabemos muito bem quais são. Há a esperança inabalável dos não suicidas: aquela esperança imensa de ser feliz. Aquela força que a gente não sabe de onde vem, mas faz a gente acordar, abrir os olhos e levantar da cama pra mais um dia de luta contra a própria cabeça. Com o tempo, creio que essa esperança vai se desdobrar numa vontade louca de amar e ser amado. E haverá, por fim, o desejo sincero pela minha felicidade, mesmo que você não seja parte dela. Eu sei. Ta tudo dentro de mim, também. Pelo menos isso, né? Às vezes a carga parece insuportável, mas aí eu lembro que tem você, do outro lado, dividindo ela comigo. E talvez você nem tenha consciência disso...
  É. Isso mesmo. Tem dentro de mim algum amor, alguma vontade disfarçada de revolta, algum “e se?”, alguma raiva, talvez algum ódio, questionamentos esporádicos e quase-arrependimentos. Tenho também medo, dúvidas e a resposta pra cada uma delas. E tenho esperança. A minha esperança, em particular, é que da próxima vez em que eu estiver caindo, eu já tenha armado uma estrutura macia pra quando chegar ao chão. Ou um pára-quedas, pra curtir a paisagem, pelo menos.

Só pra não me esquecer do que Lua disse:
"Sonhar que você está aplicando maquiagem simboliza que você está tentando ver o lado mais positivo da vida ou esconder algo de você mesmo. (...) O sonho também pode estar dizendo que você 'precisa fazer as pazes com alguém'. É a hora certa para perdoar e esquecer"

"Sonhar que vemos um gato dormindo pode indicar que algum inimigo ou rival irá nos deixar em paz"

Ta. E o que sonhar com as duas coisas na mesma noite quer dizer o Google não quer me contar, né? >_<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?