domingo, 13 de maio de 2012

Mãe

   Recentemente tive contato, acho que não por acaso, com algumas histórias complicadas entre mãe e filho. Gente que perdeu a mãe recentemente, gente que perdeu a mãe há tempos, gente que tem mãe com alguma doença complicada, gente que tem mãe que viaja muito, gente que tem mãe que não viaja, mas nunca tá por perto, e... Bem, gente que reclama por ter a mãe perto demais. Não me orgulho em admitir, mas me encaixo neste último grupo.
   Uma dessas histórias até me fez chorar e lembrar de um livro que a mãe do Cazuza escreveu, onde ela contava que ele disse, certa vez, que proteção nunca é demais. Sabe, ideias sobre respeito, privacidade, liberdade e educação geram conflitos aqui dentro de mim. E os conflitos dentro de mim costumam virar poesia. Essa música tem algum tempo de vida já - escrevi no ano passado - e me remete a mil coisas. Mas guardei pra postar hoje, não só pelo clichê de falar da minha mãe no dia das mães (ai, eu A-DORO um clichê!), mas também pelo aniversário dela, que foi comemorado ontem com todos os prós e contras de fazer uma surpresa pra alguém (leia-se: eu levando uma bronca que não merecia por uma pseudo-briga que eu pseudo-tive com o meu pai. Ah, e percebendo que eu sou uma atriz melhor do que eu pensava), e é hoje.
   Entre tanto tapa e tanto beijo, tem muito amor por aqui. Apesar da carga de tristeza, eu considero uma música senão feliz, esperançosa.


Escuta, mamãe
O mundo pro qual
Você me abriu as portas, mamãe
Anda cobrando de mim
Mais do que eu posso dar

O mundo hoje sabe de tudo
E espera, mamãe
Que eu saiba também
Só que eu não sei

Não sei, mamãe,
Não sei, mamãe,
Não sei
Nem sei se quero saber

Da infância, mamãe
Sobrou muito pouco
E o pouco que há
Não quero perder

Meus olhos
Ainda são de criança
E riem, mamãe
Querendo chorar

E eu não vou aguentar
Não vou, mamãe
Não vou, mamãe
Vou sim

Me abraça
E faz cafuné?
Fingir bem estar
Doi demais em mim

Vou sim, mamãe,
Vou sim, mamãe,
Voar

Promete 
Que as portas não fecham
E quando eu quiser
Eu posso pousar

Um comentário:

  1. Simplesmente emocionante !! Nem sei se emoção pode ser simplesmente, então, descrevo inenarrável !!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?