domingo, 27 de maio de 2012

Vai que...


  Tô com vontade de escrever pra alguém, e escolhi escrever pra você, mesmo sabendo que você nunca vai ler isso. E que caso um dia leia, não vai saber que é pra você. Engraçado, né? Ta, não é engraçado. Mas finge.
   Quando a gente fala "engraçado, né?" raramente se trata de algo engraçado de fato. Geralmente é algo "curioso", "peculiar" ou "interessante", mas não "engraçado". Fiquei pensando nisso depois que te ouvi dizer "Você é muito bonita. É sério. Tava pra te dizer isso há algum tempo". Fiquei molinha, sabia? Você percebeu que me deixou sem graça, né? Não fiz questão de disfarçar. Até te disse que não sei receber elogios, mas não foi bem isso que fez minha bochecha corar. É que eu também tava pra te dizer algumas coisas há algum tempo... Mas não disse, por medos óbvios. Fiquei com aquele elogio espontâneo martelando na minha cabeça durante duas aulas inteiras, até esbarrar contigo no corredor e presenciar teu péssimo trabalho como cupido. Aí foi engraçado. Ou melhor: "seria cômico se não fosse trágico". E essa comicidade é porque eu queria ter dito "Sabe o que que é? Eu prefiro ficar contigo que com esse teu amigo aí". Talvez se não tivesse mais ninguém lá, e se eu visse que existe alguma possibilidade de eu e você no plano real, eu até tivesse dito. Sei lá, acho que é esse teu jeito de gostar de Dave Brubeck e Los Hermanos, ou a tua mania de dizer "só que ao contrário" pra explicitar cada ironia (e você não faz ideia do quanto isso facilita a minha vida). Ou, quem sabe, esses cachos que você traz no cabelo, ou o teu jeito tão meu de gostar de gatos. Ter ajudado de graça uma caloura desconhecida também foi bem legal da sua parte. Deve ser o conjunto disso tudo que me faz ficar imaginando como seria te beijar. Mais: que me faz ter vontade de passar horas conversando contigo, até cansar. E me faz ter vontade de te dizer que penso nisso tudo. Mas como é que se diz pra alguém "quero passar mais tempo com você" sem parecer louco? Talvez se eu continuar a reparar tanto em você quanto tenho reparado sem nem querer, bem... Talvez eu diga. Afinal, dizem por aí que a vida é uma só. E, afinal, vai que, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?