sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Baudelairando

...e acabou-se de repente o meu mundo cor-de-rosa.
Só agora me dei conta do quanto fui corajosa.
Decerto que houve um rompante - coisa que ninguém espera -
e nada foi como era antes: abriram a jaula da fera.

Disse à mim frente ao espelho: "só e louca, eis-me aqui".
Rabugenta como um velho, nada gostei do que vi.
Eram lágrimas pesadas, me desciam rumo ao chão.
Se quedavam estateladas, tal como meu coração.

Tomou-me o desespero que é meu velho conhecido.
Disse que me deixaria quando fosse convencido
de que a vida vale à pena, que há justificativa
pra aturar tanto problema, pra buscar uma saída

Acontece que a certeza, essa fé, essa razão,
não alcança quem só reza mas não vive com paixão
Há que estar apaixonado, embriagado, isso sim.
Mas talvez não do jeito errado: talvez apenas por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Vou ler, e depois publico e respondo, ta?